Cuidados com a pele

Dicas

As melhores dicas para manter sua pele saudável

Cuidados com a pele ressecada e/ou descamativa:

* não tome banhos muito quentes, eles retiram a oleosidade natural da pele.
* evite se ensaboar demais e não use bucha, isso retira a hidratação natural da pele. Prefira sabonetes suaves, "hidratantes".
* se tomar 2 banhos por dia, ensaboe o corpo todo em apenas 1 deles. No outro, só ensaboe as áreas de dobra de pele (axilas, regiões inguinais e nádegas).
* logo após o banho, com a pele ainda úmida, use um hidratante nas áreas ressecadas. Procure um dermatologista para saber qual o hidratante mais indicado para sua pele.
* beba bastante água e coma frutas, legumes e verduras.


Cuidados com a pele oleosa:

* evite usar hidratantes nas áreas de pele oleosa, eles raramente são necessários. Mesmo se logo após o banho, a pele parece ressecada, em pouco tempo a oleosidade natural vai retornar.
* evite lavar a face com água quente, pois isso estimula a produção de mais oleosidade.
* evite alimentos gordurosos.
* beba bastante água e coma frutas, legumes e verduras.
* só use filtros solares ou cosméticos com o rótulo oil free (sem óleo).
* se, além de oleosa, a pele descama ou fica avermelhada ou com coceira, procure um dermatologista, você pode estar com dermatite seborréica.



2 comentários:

Celinha disse...

Esses cuidados eu tenho com minha pele. Obrigada pelas dicas.Bjos Celinha

NN disse...

Eu tbm tenho esses cuidados com a minha pele. Parabens pelo post e orientação, ficou muito bom. Sucesso!

Postar um comentário

Fico muito feliz quando você comenta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

De onde vieram meus visitantes

Quem sou eu

Minha foto
BSB, DF, Brazil
Bom meninas, meu nome é Lili. Sou casada,mãe de 3 meninos lindos. Adoro Maquiagem e pretendo compartilhar tudo o possível sobre o assunto além de muitas outras coisas do universo feminino.*

Seguidores

Retweets Recentes

Link-me




mascote