Suspensão da Rafaela no Clube da Maquiagem

Oi meninas, hoje eu vou falar de um assunto polêmico e triste (prometo que meu próximo post vai ser alegre).
A Minha amiga Rafaela ( do blog A tal Maquiagem  ) teve seu registro suspenso no Clube da Maquiagem que por sinal gosto muito.

O motivo da suspensão da Rafaela no Clube da Maquiagem foi de certa forma fútil e injusto. A Rafaela criou uma rede social através do NING( o mesmo CMS de redes sociais do Clube da Maquiagem ) e divulgou a sua rede social ( Amo Maquiagem ) no Clube da Maquiagem.
O próprio pessoal do Clube da Maquiagem retornou um e-mail para a Rafaela com a seguinte resposta:

"Bom dia, Rafaela.

Sua conta foi suspensa porque você estava fazendo propaganda de outra rede social entre os membros do Clube, o que vai contra nossos princípios.

Um abraço!"

A Rafaela respondeu assim:

Oi Priscilla, bom dia.

Peço desculpas no que diz respeito a isso. Não sabia que era contra a regra de vocês, ate pq por tratar-se de um espaço democrático, penso que há lugar para todos.
 Como outras redes sociais são anunciadas por membros no Clube da Maquiagem....entao achei que nao tinha problema.
De qualquer forma nao foi minha intenção atrapalhar pois adoro o Clube da Maquiagem.
Agradeço seu retorno, certa de sua compreensão.


Então seguem minhas indagações a respeito disso:

1 - Que princípios são esses? tem algum lugar no site que tenha isso de forma explícita onde as associadas tenham que aceitar ou não esses "princípios"?

2 - A equipe do Clube da Maquiagem tem conta em outras redes socias como Twitter, Google( Orkut, youtube, buzz ), FaceBook. Será que a equipe do Clube da Maquiagem gostaria se as outras redes sociais também cancelassem o cadastro delas sem aviso prévio, só porque elas divilgam seu trabalho ( e o Clube da Maquiagem ) em seus sistemas?

3 - Será que a equipe do Clube da Maquiagem sabe a diferença entre "princípio" e termo de uso?

4 - O único termo que eu achei lá é um Termo de serviço ( que está em inglês ) nesse link: Terms Of Service , será que a Rafaela feriu algum item desse termo?

5 - Aqui no meu blog eu tenho um componente que divulga o Clube da Maquiagem, meu blog é da Google, será que eu estou ferindo os "princípios" da Google?

Bom, quero deixar claro que não tenho nada contra o Clube da Maquiagem, adoro o pessoal da equipe e o serviço ali prestado para a comunidade. O que eu acho errado é essa atitude incoerente com o objetivo do site que é de unir pessoas que tem algo em comum: Maquiagem.

Creio que o pessoal do Clube da Maquiagem agiu de forma precipitada e não pensou que poderiam ter feito uma bela parceria com o Amo Maquiagem ambos divulgando um ao outro.

Gente, nós estamos em plena era da globalização, vejam aqui no meu blog e nos de vocês que nós temos componentes de várias redes sociais, olha o meu componente de feeds do Twitter ele funciona que é uma maravilha, porém meu blog é uma ferramenta da Google! Ou seja as gigantes das redes sociais "conversam" entre si e nem pelo fato de serem do mesmo segmento não "boicotam" umas as outras.

Eu gostaria de apelar para o Clube da Maquiagem não ir na contra-mão da evolução da internet, sejam humildes e sensatas, apliem seus horizontes e vejam que vocês só tem a ganhar tendo outras redes sociais divulgando o Clube da Maquiagem isso se resume em uma palavra: Marketing mesmo que tenham interesses comerciais por trás de tudo isso tem lugar para todo mundo principalmente na web.

Por favor reativem a conta da Rafaela, porque ela não vai "tomar" nada de vocês, muito pelo contrário ela vai ajudar vocês!
Esse post é de inteira responsabilidade minha, sendo que apenas pedi autorização à Rafaela para escrever sobre o assunto porque achei injusto e a Rafaela na sua simplicidade que lhe é peculiar, ficou até com medo de dar confusão.

Amigas blogueiras, vamos ajudar a Rafaela divulgando e retwitando em nossas redes sociais assim estaremos também divulgando o Clube da Maquiagem porque tenho certeza que a equipe de lá é constituída de pessoas honestas e dignas e acho que elas não quiseram prejudicar a Rafaela.

Ps: Observem quantas vezes citei o Clube da Maquiagem isso apesar de não ficar muito estético no post foi proposital, é marketing!

Um abraço para todas!




23 comentários:

Tabita disse...

Muito bem! Concordo em gênero, número e grau.

Beijokiss!!!
http://cleidiblackbeauty.blogspot.com

Unknown disse...

Amiga adorei o post!! Parabéns pela iniciativa!! É isso mesmo tem quer por a boca no trombone, ou melhor no blogonee kkk
Beijo.

Andreza disse...

tb concordooooooooooooooo....

Roberta Dias disse...

Eeh isso aeee!!!
Nós vivemos numa Democracia né?
Ou será Democratura?
Aff!
Bjos e Sucesso á todas!
http://pfmaislinda.blogspot.com

Andressa Motta disse...

Ahhhhhh eu já tinha visto ela fazendo propagandaaaa no clube da maquiagem!

Tá mais pra Democratura, como disse a Roberta =/

beiijoo

http://aquimicadabeleza.blogspot.com

Anônimo disse...

nooosa..n sabia!
vmus ajudar a divulgar sim..com ctza!
@jana_ferris
bjos

Mudança de Fase disse...

Nossa eu tbm ñ sabia disso... achei hiper errado, vamos divulgar.

beijos

Anônimo disse...

Que chato isso né?! Eu nem sabia que não podia divulgar sites lá.

cor-e-make.blogspot.com

Cibele Rezende disse...

Olá,
Adorei o seu blog e já estou te seguindo, também tenho um, dá uma passadinha lá e se gostar me segue também?!

cibelerezende.blogspot.com
tudo sobre moda e beleza

Bjinhus =)

Elen Campos disse...

gente...
Que coisa horrorosa!!
Nada a ver issoo!

Anna, just Anna. disse...

Nossa, realmente não teve sentido. Muito bem lembrado a diferença entre "princípios" e "termo de uso". Cadê a democracia, gente?
Beijos e boa sorte pra ela!

@biajiacomine

http://eunaosouamelia.blogspot.com

Fabrics disse...

Meninas, Valeu a força!!!

De qualquer forma, eu estruturei o AMOMAQUIAGEM pra todas vocês!!!
Acho que tem espaço pra todo mundo....infelizmente nem todo mundo pensa assim....
De qualquer forma se o Clube da Maquiagem quiser conhecer o AMOMAQUIAGEM será recebido de braços abertos.

Beijinhos em todas!

Rafaela Ramallo
make.up.artist
www.atalmaquiagem.com
http://amomaquiagem.ning.com

Lary Heleno disse...

Amiiiiiiiiiiiiiiga! Concordo com tuuudo que vc disse! Vc é FEEERA! esse povinho que não aceita ver os outros subirem na viida é assim msm ! Mas é isso amiga, vc fez sua parte! e sinceramente eu nem sabia disso tb, pois nada é esclarecido! E NADA DISSO SENTIDO! Eles só tem a perder!

Beeeijos ;*

Unknown disse...

nossa, concordo com vc, não faz sentido excluírem as coisas da meninas assim, sem motivo.

Amei seu blog, seguindo <33
http://www.diariodeumcloset.blogspot.com/

Anônimo disse...

Que sem noção... Excluir sem ao menos dar à Rafaela um direito de resposta. E outra, estamos aí para divulgar mesmo, para mostrar o trabalho de todas... Cada uma sempre vai ter algo no seu blog, orkut, twitter e afins para acrescentar. E não acho que divulgar outras redes sociais possa prejudicar. Cada uma com o seu trabalho digno e honesto. Eu posso adicionar à minha lista de favoritos quantos sites quiser e com certeza não tirar o mérito de ninguém, afinal, cada uma tem seu estilo e algo para acrescentar. Cada uma com seu toque. Sua dica! Eu, por exemplo, não deixaria de seguir o Amo maquiagem por causa do Clube da Maquiagem e vice-versa. Porque não seguir os dois, afinal são ambos muito bons.

Lili, concordo plenamente com você. E também achei a atitude completamente desnecessária e principalmente EGOÍSTA. Enfim... Só espero que tudo se resolva.
Beijos e sucesso à todas. TODAS MERECEM!

LiLizinh@ disse...

Meninas, estou chocada com a falta de respeito com que o Clube da Maquiagem tá tratando a Rafaela.
Eu fico triste porque existem várias redes sociais de makeup por aí e milhares de blogs também.
Tem espaço para todo mundo.

Pri disse...

Oii!
Adorei teu blog!!
Entra no meu??
E, se interessar, me segue? *-*
beijos
Pri

@prikuwer
http://sbpri.blogspot.com/

Ana disse...

Nossa que absurdo, nós usamos o chat muitas vezes para trocar nossos blog e contas pessoais, nada haver, realmente eu nao li em nenhum lugar a respeito dos princípios da rede Clube da Maquiagem, que por sinal ja cancelei hoje mesmo minha conta! Afff.. isso tudo é medo?!

Vany disse...

Isso mesmo.Clube da maquiagem reabilitem a Rafa!!!

LILI, eu linkei seu blog no meu blogroll, vamos trocar links??? Bjokas flor!!!

Anônimo disse...

amey...assino embaixo! acho uma bobagem essa competição, todas nos estamos juntas no mesmo rumo por um mesmo motivo, entao.. nao ha pq existir esse tipo de coisa.

Anônimo disse...

adoreii super o blog!! seguindo você por akiii
beijosss!

' Leeh B. disse...

Olá, ta rolando um sorteio lá no meu blog de um biquíni lindo, da uma passadinha lá pra ver.
http://leehbastos.blogspot.com/2011/02/sorteio-tem-estilo-leeh-b.html
nada vê a sua amiga ser suspensa. Espero dar td certo
Beijos.

Faby Lurdes disse...

Oi baby... muito triste essa situação, acho que todas nós não estamos concorrendo uma com a outra e sim compartilhando a vida, aquilo que gostamos...

P.S... estou te seguindo e vc não me segue... srsrsrsrsrs

http://rosacompreto.blogspot.com/

Postar um comentário

Fico muito feliz quando você comenta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

De onde vieram meus visitantes

Quem sou eu

Minha foto
BSB, DF, Brazil
Bom meninas, meu nome é Lili. Sou casada,mãe de 3 meninos lindos. Adoro Maquiagem e pretendo compartilhar tudo o possível sobre o assunto além de muitas outras coisas do universo feminino.*

Seguidores

Retweets Recentes

Link-me




mascote