A queda de cabelo no pós-parto

Meninas! Hoje venho falar de um assunto que está me incomodando muito. Algumas de vocês já sabem que tive um bebê recentemente e o meu fofinho  já está com 6 meses, mas o que acontece é que meu cabelo está caindo muito até andei pesquisando e vi que é normal acontecer isso no  pós-parto e nessa fase da amamentação.

Devido às alterações hormonais, que ocorrem durante a gravidez, verifica-se um aumento de estrogênios (hormonais femininas que estimulam o crescimento de cabelo e unhas) logo o cabelo tem tendência a cair menos, ficando mais forte e grosso.

Após esse período, ocorre um restabelecimento do equilíbrio hormonal, e é frequente caírem mais fios. Este fator deve-se à ansiedade, às dietas e até a disfunções psíquicas.  

Ocorre normalmente até ao quinto mês pós-gestação e pode mesmo tornar-se um problema grave uma vez que afecta a auto estima da mulher e a sua aparência física, levando-a à depressão.

Após o organismo retomar o seu equilíbrio, o cabelo deixa de cair.



Fonte: Visical


DICA!
Para diminuir essa queda pode-se optar pela diminuição de lavagens do cabelo ou mesmo a utilização do secador.


Foto do meu cabelo.
Aiiin, meninas meu cabelo era tão volumoso e agora já senti que diminuiu bastante por conta da queda e como vocês puderam vêr no texto acima, a queda ocorre no quinto mês pós-gestação e comigo aconteceu agora que meu " filhotinho" já está com 6 meses. Bom espero que acabe logo pois já pensou se fico Carecaaa!!! (rsrsr) Deus me livre é melhor nem pensar.
Bom é isso meninas, só passei aqui para fazer um desabafo até porque existem muitas mulheres que estão passando ou já passaram pelo mesmo problema que eu também né!
Pelo menos sei que isso é só uma fase , agora só me resta seguir essa Dica e esperar que acabe logo.














19 comentários:

Elen Campos disse...

Seu cabelo é lindoooo!
Tomara que ele pare de cair, flor!

=)
BlogdaElen

Espaco Funcional Debora Drago disse...

O meu caiu horrores nas duas gravidez, mas uma ótima dica pra quem passou por isso é aplicar todos dias apos lavar os cabelos o tonico de jaborandi da Bio Extratus, muito bom!

Bjux

Hellen Toledo disse...

Menina do céu minha irmã teve que fazer tratametno por conta disso. ainda bem que quando chegar nossa vez, a gente não se assusta.
Bjo
;D

Hellen Toledo disse...

No caso minha vez, né Lili?

Anônimo disse...

Eu não sabia que existia isso colega! Mas pelo que li, daqui a pouco pára.

www.cor-e-make.blogspot.com

Sister disse...

Flor, como esta lindo aqui!!
Você é um luxo em.
Vou te seguir viu?
Xerinho bem grande e ótima Quarta ^^

Blenda Moura disse...

AMIGA OTIMAS DICAS!
AH SEU CABELO É UM ARRASO!!!
BEIJO

Ana disse...

Ainnn amiga adorei,

seu cabelo é lindo de todo jeito amiga e num se preocupa nao que careca vc nao fica, rsss

Bjokas

Amanda disse...

Oi querida!! Adorei sua visita!! Vim te conhecer e amei!! Já estou preocupada com meus cabelos, que já são poucos, qdo ficar grávida! Meu Deus!! rsrs!!
Bjosss,
Amanda.
http://www.brechoutcloset.blogspot.com/

Unknown disse...

Ainda bem que passe né amiga, já imaginou ficar careca kkkk!!!

Que cabelão lindo heim, amei =) Beijo.

Viviane Heleno disse...

O da minha cunhada também caiu bastante, tenho medo do meu cair, mas é bom ler sobre isso, para já saber maneiras de tratar e cuidar do cabelo no momento da gravidez.
:*

Marcelly Rosa disse...

Lindérrima

Amei Seu bLOG.

estou Te Seguindo
Me Segue Tbm.

Beijos Cor De Rosa...!

hppt://marcellyrosa.blogspot.com

Tânia disse...

meu cabelo tb caiu horrores depois que meu filho nasceu,procurei ajuda com dermatologistas,e ele me disse que é assim mesmo,são os hormônios se ajustando á tantas transformações e alterações no organismo,e ele me disse que meu cabelo jamais seria igual era antes,e realmente...hoje meu cabelo mudou bastante,tanto na textura quanto no volume!!Sem querer te desanimar,mas vc vai perceber isso com o passar dos tempos,pois seu bebê ainda é novinho,vai ter muito o que mudar nas suas madeixas.Procure sempre ajuda,não deixe que ele se espalhe pela casa toda,voe com o vento!!Afhiiii é terrível,fiquei com tanto trauma,que não quis engravidar mais.Meu filho hj tá com 13 anos,e fiquei só com ele.

Mari - Ponto Cor de Rosa disse...

Vim conhecer seu blog, uma graça! Ja estou te seguindo! Sabe que eu tenho queda de cabelos, mas acho que falta algum nutriente pois não tenho me alimentado muito bem...(que feio)

Bjokas!

Bruna disse...

OIi o meu caiu e ainda cai,mais passa é só uma fase.E se estiver estressada é pior ainda!
Babosa é mt bom pra mim, só que tem que usar sempre!
http://brunacatuladeira.blogspot.com
Bjsss:)

Clau Jambo disse...

Querida te convido para participar dos sorteios do Blog.

http://garotajambo.blogspot.com/2011/02/sorteiooooooooo-participem.html

bjs
Clau Jambo

Henar disse...

That's great, I love it!
Nice post!
xx

Henar
...OH MY VOGUE!

withloveyolie disse...

lovely hair.. i realy like your haircolour!!

Celinha disse...

Esse negocio de queda de cabelo é triste. Bjos Celinha

Postar um comentário

Fico muito feliz quando você comenta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

De onde vieram meus visitantes

Quem sou eu

Minha foto
BSB, DF, Brazil
Bom meninas, meu nome é Lili. Sou casada,mãe de 3 meninos lindos. Adoro Maquiagem e pretendo compartilhar tudo o possível sobre o assunto além de muitas outras coisas do universo feminino.*

Seguidores

Retweets Recentes

Link-me




mascote